Subscribe:

Labels

segunda-feira, 19 de março de 2012

Como Rootear seu Android pelo Unlock Root

Oque é Root? 

O sistema operacional Android é baseado no kernel do Linux, portanto, possui a mesma estrutura em relação a usuários. Um usuário comum do Linux, ao contrário do que acontece no Windows, não têm acesso a todo o sistema. Ele possui acesso a seu diretório, dentro do /home do sistema. Para fazer tarefas como apagar programas, editar arquivos de configuração, é necessário utilizar o super usuário, também conhecido como root. Só que este super usuário veio desabilitado no Android. 


Como Rootear seu Android pelo Unlock Root!

Olá pessoal hoje vou ensinar para vocês que possuem aparelhos Android como rootear pelo Unlock Root como já citado no titulo do típico!

antes de começar irei deixar um aviso!

Antes de qualquer coisa, é importante estar ciente de que a realização do root faz com que a garantia do aparelho seja anulada  em praticamente todos os casos, na maioria das operadoras.


Para realizar o desbloqueio utilizando o Unlock Root, antes de qualquer coisa baixe o software e instale-o em seu computador.
veja a lista compativel que podem ser rooteados clicando aqui

Feito isso, agora vem outro passo bastante importante: é preciso contar com os drivers de seu celular devidamente instalados em sua máquina, caso contrário o root não será realizado.

Confira se está tudo OK e, se precisar, baixe os arquivos e realize as devidas instalações em seu PC antes de começar o processo de root










Com os drivers regularizados, agora é a hora de usar o Unlock Root...
primeiro, inicie o programa sem que o celular esteja conectado ao computador. Em seguida, conecte o cabo ao aparelho e ative o modo de Depuração USB.
Para fazer isso, vá até Configurações > Aplicações > Desenvolvimento > Depuração USB.

Após confirmar o modo, volte ao programa no seu computador e clique no botão “Root”. 
Assim que o software identificar o seu aparelho, uma caixa de diálogo com uma mensagem surgirá com o nome do modelo,logo em seguida basta confirmar e seguir o processo.

Depois de alguns minutos,o root será finalizado.

Assim que ele terminar, o programa oferecerá também a instalação de outro software criado pelos seus desenvolvedores.
Basta indicar se quer ou não baixá-lo. 
Depois, ele também pergunta se você deseja reiniciar o celular. 
Neste caso, recomendamos que você realize o reboot para que as modificações sejam 100% iniciadas junto com o smartphone.

Feito isso, perceba que agora existe um novo aplicativo em seu aparelho: o “SuperUser”. 
Ele permitirá que os novos programas funcionem e obtenham os acessos privilegiados em seu celular, trazendo todos os softwares “autorizados” em uma listagem dentro de sua própria interface.
Caso queira remover o root, no mesmo programa conecte seu aparelho é selecione "Unroot",espere alguns minutos, e seu root terá sido excluido!



6 comentários:

  1. Muito bom lucas me ajudo obrigado

    ResponderExcluir
  2. Pois é.. Muito bom. Mas criado o superusuario, é possível escondê-lo ou bloqueá-lo para que o ladrão não o use para desativar segurança instalada ou configurada no smartphone?
    Agradeço se houver uma resposta.

    ResponderExcluir
  3. ola boa noite estou seguindo essas recomendaçoes em meu galaxy note 4.03 ics e nao consegue concluir o celular se reinicia mas fica exatamente como era, ou seja sem o root, as x ainda dizque meu note book esta sem drives. nao sei oque fazer, se alguem puder me ajudar eu aguardo, obrigado

    ResponderExcluir
  4. mesma coisa no meu luis só que eu uso o Xperia Arc com android 4.0 . não muda nada até instala o app da bateria.

    ResponderExcluir
  5. Olá, no meu lg p350 não acontece nada só aparace:
    Failed to get shell root.

    ResponderExcluir
  6. Ola preciso de ajuda tenho um smartphone ching ling modelo hg21 nao consigo achar root para ele se alguem souber entre em contato com migo elheng16@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...