Subscribe:

Labels

terça-feira, 20 de março de 2012

Como Fazer seu Android Iniciar mais Rápido?

1x1.trans Como Fazer seu Android Iniciar mais Rápido?
Assim que adquirimos nosso primeiro Android, as preocupações com consumo de bateria, performance e atualizações passam longe da nossa cabeça. Porém pouco tempo depois começamos a instalar aplicativos, jogos e temas, é nesse momento que as coisas mudam de figura, e você sabe por quê?
Muitos aplicativos e serviços são programados para iniciar junto com o Android depois de instalados, ou seja, ao ligar o smartphone muitas coisas que, na maioria desnecessárias são carregadas na memória, causando lentidão na inicialização do Sistema Operacional e execução de outros aplicativos que são realmente úteis no dia a dia.
Como você pode perceber, esse cenário se parece muito com que enfrentamos no Windows, mas fique tranquilo, pois vamos ensiná-lo como melhorar a velocidade de inicialização do seu dispositivo Android.

Pré-requisitivos

1. Ter um dispositivo Android (sério?!).
2. Instalar o aplicativo Android Assistant.
by Aaron.
>250,000 downloads, 46422 ratings (4.5 avg)

Tutorial

1. Execute o aplicativo Android Assistant.
2. Agora clique na aba “Tools”.
1x1.trans Como Fazer seu Android Iniciar mais Rápido?
3. Clique no ícone do smile “Startup Manager”.
1x1.trans Como Fazer seu Android Iniciar mais Rápido?
4. Repare que existem duas abas na próxima tela, uma para aplicativos instalados pelo usuário e outra relativa ao sistema operacional. Ainda na aba de usuários, selecione os aplicativos que não devem ser inicializados junto ao Android.
1x1.trans Como Fazer seu Android Iniciar mais Rápido?
5. Na sequência clique na aba “System” e escolha quais aplicativos não devem ser carregados junto ao Android, mas tome muito cuidado nessa parte, pois muitos deles são importantes para o Sistema Operacional, então escolha aqueles que realmente não são necessários na inicialização.
1x1.trans Como Fazer seu Android Iniciar mais Rápido?
6. Assim que marcar todos os aplicativos não precisa clicar em nenhum outro botão, você pode simplesmente voltar para Home Screen e executar outros aplicativos, mas para finalizar tudo que fizemos até aqui, recomendo que deslige e ligue novamente o dispositivo para comprovar a melhora na inicialição.

Um comentário:

  1. Funcionou e inicializou super rápido !!!

    O meu XPERIA PLAY 2011 demorava quase 40 segundos para iniciar, agora leva apenas 15 segundos !!!

    E ainda falam de iOS ...

    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...