Subscribe:

Labels

domingo, 11 de novembro de 2012

[Dica de App #103] Skyscanner – buscador de voos



Skyscanner é um app (e site) bem bacana para procurar vôos de maneira fácil e rápida. A empresa faz busca de passagens aéreas promocionais em mais de 1000 empresas e um cacetada de rotas; e pra vocês, isso são só alguns toques. Se você precisa verificar um vôo para qualquer lugar do mundo, e não gostaria de ficar indo no site de cada empresa para ver se ela tem o vôo, ou não faz ideia de como procurar, o Skyscanner é para isso.
Você seleciona de onde sairá (ele pega sua localização inclusive), para onde irá, as datas e o número de pessoas. Até aí normal, todo buscador faz isso. Mas o que eu achei de mais legal no Skyscanner foi a interface gráfica. Não, ele não usa as famosas Guidelines do Android, mas nem por isso a interface dele não é bonita. Achei sensacional, sério mesmo! Eles tem um modo próprio de construir o aplicativo, mas mesmo assim ficou intuitivo, com cores bem agradáveis e usabilidade boa.
Na parte de mostrar os vôos ele tem uma animação bem bacana de carregamento de resultados: um aviãozinho voando. Você consegue filtrar essa lista por diversos parâmetros,  e o modo como os vôos são apresentados na tela é ótimo e tem informações o bastante. Informações de saída, chegada, e até o símbolo da Companhia Aérea aparecem nessa lista.
Agora, a parte que eu achei mais animal no aplicativo foi que ele te dá um gráfico mostrando os menores valores a cada dia para pegar o vôo.  Ou seja, eu posso ter dito que eu vou sair no dia 12 de Outubro, mas descubro através desse gráfico que no dia 13 a passagem é absurdamente mais barata. Ou seja, eu mudo minha data de saída para o dia 13, deixo meus amigos esperando um pouquinho mais e pago ainda menos na passagem. Essa funcionalidade também está presente no site dos caras, mas no aplicativo ela ficou tão acessível e fácil de ser usada, que não podia deixar de comentar.
Ao final de todo o processo você pode enviar os dados da consulta por email ou qualquer outro aplicativo para você mesmo, ou para outras pessoas, e fazer o processo de compra pelo computador. Completo do começo ao fim, desde a busca até a compra das passagens. Claro, você não vai fazer a compra com eles, mas eles até te enviam para o site de direito que você pode comprar.
Eu não conhecia o Skyscanner até o Santhyago ter falado, e agora posso dizer sem medo algum que usarei-o sempre que precisar viajar (o que é bem difícil). Com um aplicativo desse, que funciona bem até no 3G, não tem como ficar fingindo para a namorada que não sabe se tem dinheiro para viajar. É olhar e já dizer não! Hahahaha
O principal dessa nova versão são os widgets. Você pode definir uma rota que quer fazer, e ficar atualizando ali da tela principal sempre que precisar de um preço novo. Ou seja, se você está esperando as passagens para algum feriado abaixarem, é só olhar no widget todo dia de manhã e já preparar as malas.
O aplicativo tem um tamanho razoável (7 mb), funciona do Android Eclair (2.1, se alguém ainda se lembra) pra cima, é gratuito, e ainda pode ser instalado no cartão SD (mas não dá pra usar o Widget). Ah, versão em português belezinha, e funcionando sem engasgo algum. Recomendo fortemente se você precisa viajar de avião, assim como o Santhyago recomendou no nosso.

Skyscanner – All Flights!
Skyscanner.net
FREE
>250,000
Link Play Store

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...